Maktub um livro incrivel
Essa obra de Paulo Coelho escancara o seu estilo autoajuda ao preparar para os leitores uma coletânea de frases de reflexão. Segundo o autor, o título do livro quer dizer ‘está escrito’. Sua primeira edição foi publicada pela editora Planeta em 2006.
Seu contexto bem elaborado em 192 páginas retrata em cada página: frases, pensamentos, e histórias; principalmente histórias sobre sabedoria e a vida em geral. O "livro" é repleto de experiências espirituais, para formar um aprendiz que futuramente poderá ser um mestre, em uma pessoa firme com seus pensamentos mais firmes, seus atos mais sensíveis, tornar a pessoa reconhecedora de seus erros, ser um espaço amplo para novas experiências, porque nunca deixamos de aprender, estamos aprendendo a cada piscar de olhos, a cada expiração, buscar a sabedoria em todos os momentos, e o controle de sua harmonia espiritual.
Apesar de ser uma versão linda em capa dura e muito bem editada, não gostei de ter lido este livro todo de uma vez, senti que ele é feito mesmo para ler cada página em um dia, refletindo sobre aquele pensamento.
Assim sendo, o livro ‘Maktub’ trata um pouco de tudo. Ele traz os textos de outrora escritos para enfatizar a vida e os acontecimentos que movem os homens. Eles falam de solidão, sonhos, amores. Mais do que isso, ele reúne ensinamentos que o autor, sintetiza como as grandes lições para o crescimento do seu humano, seja ele de qualquer credo, raça ou status social. Alguns trechos do livro também incentivam àqueles que buscam dias melhores e saídas para seus problemas.
A leitura é leve e bem estimulante e Paulo Coelho escreve de tal maneira que nos seduz. O livro é bem escrito, e os textos são simples e maravilhosos e te fazem refletir, são situações simples, mas é o suficiente para te fazer enxergar as coisas de uma forma