magnetismo
Este relatório diz a respeito ao magnetismo, que é o ramo da ciência que estuda os materiais magnéticos, ou seja, que estuda materiais capazes de atrair ou repelir outros. Também, a parte da física que estuda o campo magnético no vácuo e na matéria, seus efeitos sobre a matéria, sobre a carga elétrica em movimento e sobre a corrente elétrica.
Justificativa
Este trabalho nos proporcionou aumento no conhecimento sobre o magnetismo, o qual pode ser explicado através da movimentação dos elétrons, e para determinar se um determinado material é magnético ou não, basta colocá-lo sobre a influência de um campo magnético, que é gerado pelo movimento de cargas elétricas.
Magnetismo O magnetismo é um ramo da Física que estuda os fenômenos e propriedades relacionadas aos imãs. Estes são elementos encontrados da natureza que possuem capacidades de atrair ou repelir alguns tipos de metais e também outros imãs. O estudo do magnetismo é fundamental para o desenvolvimento da eletricidade e da engenharia. Os imãs são muito utilizados em equipamentos elétricos e eletrônicos. Quase todos os motores e geradores elétricos, por exemplo, possuem imã. Os conhecimentos de magnetismo são utilizados também para a fabricação de telefones, televisores, caixas de som, bússolas, etc. Quando se fala em magnetismo lembra-se logo de Thales de Mileto, pois ele foi o primeiro a estudar a capacidade que uma substância tem de atrair outra, isso sem que exista contato entre elas. Porém antigamente os chineses já possuíam o conhecimento de alguns materiais que podiam atrair outros. O fenômeno do magnetismo não despertou muitos interesses até o século XIII. Foi somente após esse período que surgiram cientistas interessados em saber e explicar o fenômeno do magnetismo. Relatos da Grécia antiga falavam sobre propriedades “maravilhosas” de uma pedra que tinha “alma” de origem