Magazine luiza
São Paulo, 13 de agosto de 2012 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco o em bens duráveis e com grande presença nas classes populares do Brasil, divulga seus resultados do 2 trimestre de 2012 (2T12). As informações contábeis da Companhia tem como base números consolidados em milhões de reais (exceto quando indicado), conforme Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS).
DESTAQUES DO 2º TRIMESTRE DE 2012
O segundo trimestre de 2012 foi marcado pelo expressivo crescimento em vendas de 21,6%, pela evolução da margem bruta e líquida consolidada, pela continuidade do processo de integração da Lojas Maia, e pela redução e racionalização de custos e despesas da Companhia.
Crescimento Expressivo em Vendas A receita bruta consolidada do Magazine Luiza no 2T12 foi de R$2,1 bilhões, crescendo 21,6% em relação ao 2T11. O crescimento no conceito mesmas lojas foi de 13,0%, o que representou ganhos relevantes de market-share. As vendas pela internet aumentaram em 45,0%, totalizando R$263,5 milhões no 2T12. Nas lojas físicas, o crescimento de vendas no conceito mesmas lojas foi influenciado pelo processo de maturação das lojas, pelo aumento de produtividade das lojas reformadas e pelo crescimento acelerado da região Nordeste, compensando parcialmente o menor ritmo da atividade econômica. Crescimento Sustentável A Companhia apresentou um crescimento sustentável no 2T12, mantendo uma política conservadora na aprovação de crédito pela Luizacred. A margem bruta consolidada evoluiu 0,7 ponto percentual em relação ao 2T11 e 1,7 ponto percentual em relação ao 1T12, representando 33,5% da receita líquida. Essa evolução considera uma melhora na margem da Luizacred e uma leve redução na margem do varejo, impactada pela maior participação da internet e pelo processo de integração da Lojas Maia. A Companhia também manteve sua disciplina financeira, limitando as vendas