madre tereza de caucuta
Agnes gostava de ouvir falar de missionários cristãos na Índia e em países africanos pobres. Essas pessoas inspirou-a a servir ao Senhor, servindo seus filhos. Ela queria fazer a diferença no mundo e, em seguida, ela começou a pensar: O que posso fazer para Deus? Rezou muito até que ela recebeu uma resposta que ela deve tornar-se uma freira na Índia.
Sua mãe não estava feliz com essa decisão porque Agnes teria de viver longe de sua família. Em 25 de setembro de 1928 Agnes deixou a sua casa e disse adeus aos seus amigos e familiares.
Quando ela chegou à Índia, ela se tornou uma freira em Loreto House em Dublin. Agora, ela era a irmã Teresa.
Ela aprendeu Inglês para poder ensinar as crianças na escola do Nun. As freiras não tinham todos os feriados, não ouvir música ou ir às compras, eles só usaram seu tempo para servir as pessoas e orar pelo amor de Deus.
Irmã Teresa fez um trabalho maravilhoso, ela fez a diferença no mundo, começou com quase nada, mas ela tinha o poder de tocar o coração das pessoas para ajudá-la com o tempo e doações.
Ela usava um pobre safari azul e branco.
Em 1952, o Governo de Calcutá deu-lhe um grande prédio e ela começou um lar para pessoas que estão morrendo lá. Durante dez anos, Madre Teresa e seus missionários de Calcutá trabalhou apenas em Calcutá. Mas como o trabalho foi crescendo, foi conhecido em todo o mundo. Ela costumava dizer: Eu vejo Deus em cada pessoa. Ela amava os pobres e moribundos, porque ela amava a Deus neles.
Ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz, mas ela não gostava de ser famoso. Ela só queria servir e amar os filhos de nosso Pai Celestial.
Se todos pudessem seguir seus passos, o mundo seria um lugar melhor