madame gres
E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL
CAMPUS DE ERECHIM
MADAME GRÉS
Erechim, Abril de 2014.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo falar um pouco sobre a vida da estilista Madame Grés, sendo um pouco sobre sua carreira e trabalho, enfim, falaremos um pouco sobre sua trajetória de vida.
MADAME GRÉS Germaine Émilie Krebs (1903-1993), conhecido como Alix Barton e mais tarde como "Madame Grès", relançou sua casa de design com o nome de Grès em Paris em 1942. Antes disso, ela trabalhou como "Alix" ou "Alix Grès" durante década de 1930.
Formalmente treinado como escultora, ela produziu desenhos de alta costura para uma série de mulheres elegantes, incluindo a duquesa de Windsor , Marlene Dietrich , Greta Garbo , Jacqueline Kennedy , e Dolores del Río .
Batizada de "Costura em ação", a mostra foi montada no museu Bourdelle, em Montparnasse. A escolha faz sentido e dá graça extra à visita: Grès era escultora antes de costureira e mantinha essa verve ao construir os seus vestidos cheios de drapeados (sua marca registrada). Os 30 modelos estão espalhados em um museu, ao lado das obras do escultor do século 19.
Sua assinatura foi recortes em vestidos que fizeram parte exposta da pele do projeto, mas ainda tinha uma sensação sofisticada clássico. Ela era conhecida por ser o último dos alta-costura casas para estabelecer um pronto-a-vestir linha, que ela chamou de "prostituição".
O nome Grès foi uma parcial anagrama do nome e apelido do marido. Ele era Serge Czerefkov, um pintor russo, que deixou logo após a criação da casa. Grès desfrutado anos de sucesso de crítica, mas, depois de Grès própria vendeu o negócio em 1980 para Yagi Tsucho, uma empresa japonesa, ele vacilou. Em 2012, a última loja Grès em Paris foi fechada.
BIBLIOGRAFIA
http://en.wikipedia.org/wiki/Gr%C3%A8s