MACROECONOMIA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
É sabido que a configuração dos tempos atuais torna complexas as tarefa ligadas à gestão empresarial. Portanto, ferramentas como: Ética, política e sociedade, Microeconomia e macroeconomia e métodos quantitativos são fundamentais para a boa prática em administração. As noções de economia e seus desdobramentos, as maneiras pelas quais se analisa e interpreta dados e uma reflexão sobre a prática empresarial são elementos constitutivos e determinantes de uma pensamento crítico essencial no contexto da gestão.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Microeconomia e Macroeconomia
É notória a influência midiática sobre nós. Para Chauí, precisamos refletir sobre a maneira pela qual nossa percepção é afetada pelo conteúdo que se configura como escopo da informação, e como nossas concepções políticas, culturais e sociais são induzidas por um discurso “fabricado”. Por outro lado, a mídia se define como uma ferramenta, ou seja, a maneira pela qual podemos os situar na dinâmica político-econômica em termos mundiais.
Se tomarmos o caso da economia, embora esse acesso à informação nos permita analisar diversos contextos devemos levar em consideração que este acesso produz mudanças na própria dinâmica em análise. Em suma, as decisões de investimentos, ofertas e serviços estão de certa forma, em função do que é divulgado e publicado pelo meio midiático, isso nos leva a crer que a produção do discurso midiático altera o próprio movimento da economia. Para exemplificar esta idéia, vejamos o quanto notícias relacionadas à inflação podem mudar os “rumos” da economia de um país. A priori é necessário que entendamos o que é a inflação.
Podemos entender a inflação como o aumento progressivo e generalizado dos preços. Nesse sentido, a moeda perde valor