MAATEUS
1104 palavras
5 páginas
Se alguém tem autoridade para falar sobre a capacidade de chegar à velhice com disposição e força para oferecer contribuições valiosas para a sociedade e para a Igreja, esta pessoa se chama Howard G. Hendricks. Professor no Seminário Teológico de Dallas nada menos do que cinco décadas, ele também dirige o Centro para Liderança cristã da instituição, que fundou em 1986.O prestígio de Hendricks como educador não ofusca seus outros talentos. Ele também é um excelente orador, um especialista das Escrituras Sagradas e muito requisitado como conselheiro. Foi capelão do time de futebol americano do Dallas Cowboys de 1976 até 1984. Seu programa de rádio, The art of family living (A arte de viver em família) edificou inúmeros lares dos Estados Unidos.
Além de O outro lado da montanha, outras obras de sua autoria foram traduzidas para o português nos últimos anos: Manual de ensino para o educador cristão (com Kenneth O. Gangel, CPAD), O ministério de administração (com Stephen B. Douglas e Bruce E. Cook, Editora Candeia), Pastores e mestres (com Roberta Hestenes e Earl Palmer, Edições Vida Nova), Vivendo na Palavra (com William D. Hendricks, Imprensa Batista Regular) e Ensinando para transformar vidas (Editora Betânia).
Atualmente, Hendricks vive em Dallas, no Estado do Texas (EUA), com sua esposa Jeanne.
O livro Ensinando para transformar vidas está separado distintamente em sete maravilhosos capítulos onde, o autor relata a teoria das sete leis de ensino: Do professor, do ensino, da atividade, da comunicação, do coração, da motivação e da preparação prévia.
Inicialmente Hendricks destaca a lei do professor, essa se baseia em experiência de vida. Um bom professor precisa ter conteúdo para ensinar os alunos, mas, além disso, ele também precisa aprender com sua classe, pois o professor que “para de crescer hoje pára de ensinar amanhã” (pág. 15).
O crescimento do professor precisa ter três aspectos: Intelectual, físico e social.
No aspecto intelectual consiste em se