Lógica
Introdução
A lógica tem origem remota, existem histórias que sua origem se deu na Grécia, por alguns pensadores da época, porém o seu criador, que o sistematizou e padronizou foi Aristóteles, cujos princípios são tão sólidos que são tidos validos até hoje.
A lógica de Aristóteles recebeu a nomenclatura de "clássica" e chegou até os dias atuais, muitos daqueles que a estudam profundamente chegam a dizer que a lógica é uma ciência acabada. Ciência esta que sempre foi estudada e discordada pela mesma base.
A lógica em si pode ser definida como a ciência que analisa as leis e formas do pensando humano e a maneira mais apropriada e correta de aplicá-las.
O estudo da lógica é o estudo dos métodos e princípios usados para distinguir o raciocínio certo do errado, se definindo como a ciência do raciocínio.
Pessoas com conhecimento aprofundado em lógica, certamente tem mais repertório, consequentemente tem raciocínios corretos do que pessoas que nem sabem o que é lógica.
A tradicional parte do estudo da lógica consiste nas análises das falácias, que utiliza, mas mesmas para corrigir os métodos incorretos do raciocínio. A lógica tem ferramentas de fácil aplicação para concluir o certo do errado de todos os raciocínios, incluindo os próprios. A lógica tem funcionalidade de analisar as validades dos argumentos entre conjuntos dos enunciados, onde a conclusão e as demais premissas, dividindo-se entre dedutivos e indutivos.
A presente pesquisa discute o ato de pensar corretamente ou não, ou seja, a lógica e a ilógica do pensamento humano. Aborda a história da lógica, sua diversidade e aplicabilidade em geral.
1. O que é Lógica?
A lógica destina-se ao estudo dos conceitos de prova e verdade. Um dos objetivos da lógica é distinguir se a argumentação utilizada por alguém para se chegar a certa conclusão é válida ou não.
Segundo Irving Coppi, o estudo da lógica é o estudo dos métodos e princípios usados para