lugares
Uma área metropolitana é a soma da população e a área de cidades agrupadas numa grande aglomeração urbana.
1º Tóquio- Japão – Tóquio é o centro da maior região metropolitana do mundo, conhecida como Região Metropolitana de Tóquio-Yokohama. Esta região metropolitana inclui as províncias japonesas de Chiba, Kanagawa e Saitama. Cerca de um quarto de toda a população do Japão vive na região metropolitana de Tóquio. A população desta é de 37 milhões de habitantes,4 e sua área urbanizada é de aproximadamente 5 200 km². Na atualidade, Tóquio é um dos mais importantes centros urbanos do planeta. É um dos principais centros financeiros e a capital política do Japão. A cidade tem menos arranha-céus em comparação com outras cidades da sua magnitude, principalmente devido ao risco de terremotos. É por isso que a maior parte dos seus edifícios não tem mais de 10 andares. Tóquio também tem o terceiro sistema metropolitano mais extenso do mundo depois dos metropolitanos de Londres e Nova York.
2º Seul- Coréia Du sul- A poluição do ar de Seul agora está no mesmo nível de Tóquio e significativamente inferior à de Pequim.A área metropolitana de Seul acomoda seis grandes parques, incluindo oSeoul Florest, que teve início em meados 2005. A Seoul National Capital Área também contém um cinturão verde destinado a evitar a cidade a partir de sprawling ao longo da vizinha província de Gyeonggi. Essas áreas são frequentemente procuradas por pessoas que vão descansar nos fins de semana e durante as férias. Além disso, Seul também é lar de um parque gigante, o Lotte World. Outros centros de atividades recreativas incluem os estádios que já foram usados para as Olimpíadas de Seul e para a Copa do Mundo da Câmara Municipal e o gramado público do City Hall's.
3º Cidade do México- México -A sua referida região metropolitana, conhecida como "Grande Cidade do México", que reúne mais de 40 cidades além da própria