Ludwig Wittgenstein
Introdução
Ludwig Joseph Johann Wittgenstein - nasceu em Viena, 26 de Abril de 1889 e faleceu 29 de Abril de 1951, em Cambridge - foi um filósofo austríaco, naturalizado britânico. Foi um dos principais filósofos do século XX. Teve grandes feitos na área da lógica, filosofia da linguagem, filosofia da matemática e filosofia da mente. Muitos consideram-no como o filósofo mais importante do século passado. O único livro de filosofia que publicou na sua vida, o Tractatus Logico-Philosophicus, de 1922, originou uma profunda influência no desenvolvimento do positivismo lógico. Mais tarde, as ideias formuladas por ele a partir de 1930 e difundidas em Cambridge e Oxford contribuíram para outro movimento filosófico, chamado "filosofia da linguagem comum".
A Sua Vida
Ludwig Wittgenstein nasceu em Viena no dia 26 de abril de 1889. Filho de Karl e Leopoldine Wittgenstein, era o mais novo dos oito filhos do casal. Os seus avós paternos, Hermann Christian e Fanny Wittgenstein, eram de uma família judaica, mas, quando se mudaram da Saxônia para Viena em meados do século XIX, converteram-se ao protestantismo e integraram-se plenamente à comunidade protestante de Viena. O pai de Ludwig, Karl Wittgenstein, foi um empreendedor de sucesso. Os seus negócios na indústria de ferro e aço conduziram-no à condição de um dos homens mais ricos do império Habsburgo. A mãe de Ludwig, Leopoldine, também era de ascendência judia pelo lado paterno da família, mas foi educada segundo as práticas da Igreja Católica. Ludwig, assim como todos os seus irmãos, foi batizado como católico.
O seu pai Brasão de Habsburgo
Juventude
Ludwig cresceu num ambiente propício ao desenvolvimento intelectual e artístico.O seu pai, Karl Wittgenstein, foi colecionador de obras de arte e patrocinador de músicos e pintores. Apoiou financeiramente vários artistas de