Luckas Reis Pedroso Caso 2
1 - (vale 1,0). Cite a principal questão deste caso (0,5). Justifique sua indicação com um exemplo do caso (0,5).
A partir da análise do caso, fica claro a questão motivacional de Júlio, pela falta de vontade de ir aos treinos na parte da manhã ou em qualquer outro horário. Isso fica evidente a partir de seu discurso em relação ao Breht. Como segue:
“Eu sou Júlio, mas os caras me chamam Scrappy. Eu só queria conversar com você porque eu estou tendo problemas com os exercícios matinais. Você vê, eu não tenho qualquer problema em acordar às 05:45, como muitos dos outros caras tem. Só que eu não sinto estar no clima da luta livre a esta hora da manhã. Na verdade, estou começando a pensar que eu não me sinto no clima da luta livre a qualquer momento, ultimamente. "
2 - (vale 1,0). Quais fatores contribuem para a situação atual de Júlio (0,5)? Indique evidências destes fatores (0,5).
Alguns fatores que contribuem para esta situação, podem estar relacionado com o modo de que o treino está sendo realizado, o fato dele trainar com o segundo melhor lutador parece ter grande influência neste caso, uma vez que ele mesmo relata que antigamente sempre treinou com outros lutadores que não tinham esse tipo de classificação, e que foi assim que melhorou seus golpes e foi por três vezes campeão estadual e conseguiu a bolsa. O fato de ter conseguido bolsa na universidade, e esta universidade ter grande renome em relação ao esporte que ele pratica, parece exercer certa imagem sobre ele, como se cobrasse algo (como substituir um lugar ‘importante’ como o do lutador que já irá se formar), de certa forma isso pode estar relacionado com o medo desta responsabilidade. Além da meta, que por mais que não fique claro no texto, naquele contexto, os jovens praticam esportes para conseguir bolsas nas universidades, pode ser que ele colocou isso como meta, e uma vez que conquistou isso reverbera em sua motivação, por não