Via n 3
1) Área estudada:
1.1) O quadrado amarelo indica o local onde o estudante reside.
1.2) A linha vermelha indica todo o trajeto estudado.
2. Análise geral da via: 2.1) A via estudada se trata de uma Avenida, com duas pistas (mão dupla) e um canteiro central, com predominância de tráfego de caminhões devido as fábricas existentes em sua extensão, grande fluxo de carros e razoável fluxo de motocicletas e bicicletas. Devido ao numeroso tráfego, não é possível nem seguro crianças brincarem na via.
2.2) As pistas apresentam tamanhos visivelmente desiguais, isso se explica pelo fato de no passado uma linha ferroviária passar nessa rua, tendo uma diferença entre 5,5 metros. Em um lado de um canteiro 8 metro, do outro lado 13,5 metros e um canteiro central de 2 metros.
2.3) Ambas as pistas possuem estacionamentos, porém, a delimitação pintada na pista está ou apagada ou coberta por vegetação.
2.4) Possui pouca sinalização vertical, e a sinalização horizontal encontrada nas pistas nos trajetos mais antigos é quase inexistente e nos trajetos mais novos foi mal executada apresentando pouca visibilidade também.
2.5) Nenhuma linha de ônibus passa pela via.
2.6) Trata-se de uma avenida industrial, com predominância de fábricas, residências e pouco comércio.
3) Acessibilidade:
3.1) As calçadas dos 5 quarteirões possuem em média 2,90 metros, não menos do que isso, variando em centímetros de uma para outra.
3.2) Os quarteirões não possuem sinalização para locomoção de cadeirantes, nem faixas principais para o estacionamento de deficientes físicos ou idosos, as rampas nas calçadas apresentam péssima condição e nenhum possui travessia elevada.
3.3) Não possui faixas de pedestres visíveis, ou, não possui faixas de pedestres.
3.4) A pavimentação das calçadas em grande parte do trajeto está em boas condições, a outra parte foi tomada por vegetação ou corrosão do cimento devido a plantação imprópria de árvores. A pavimentação da via em todo o