Lubrificação sob medida
O trabalho busca a disponibilização eficiente de serviços para toda a cadeia de lubrificação automotiva.
Hoje vem sendo utilizado por diversas empresas do ramo de óleo lubrificante a distribuição a granel que consiste em: Fluxo
INICIO
Os métodos utilizados na troca a granel garantem uma percepção de valores que se agregam ao produto trazendo ao mesmo: Eliminação de embalagem, zero desperdício, menor preço, menor risco de contaminação, otimização de estoque, menor numero de estoque imobilizado, e um tempo de reposição de acordo com a necessidade.
Este modelo tem mostrado junto a todo o processo diferencial como no momento em que o caminhão descarrega o óleo no ponto de troca, onde é emitida uma etiqueta que contem todos os dados do material que foi descarregado, dando ao comprador uma garantia e ao fornecedor um total controle.
Sabe-se que no Brasil o modal mais utilizado é o rodoviário mais dentro desta categoria existe varias maneiras de se transportar um produto, ele pode ser material Fracionado, a granel entre outros. Mais a diferença esta no custo e na qualidade, o fracionado alem de ter custos elevados trazem também riscos de avarias as embalagens podendo acontecer durante seu transporte. Já o modelo a granel é distribuído em caminhões tanque que são apropriados para este transporte onde tem zero risco de contaminação e danos ao material, segundo a ANTT o modo a granel tem um menor custo no frete.
Todo o processo desde a fabrica ate o consumidor final tem um sistema de rastreabilidade e que pode ser acompanhado por diversos documentos que são necessários para que se realize cada etapa por exemplo: Laudo e certificado, Nota Fiscal, lacre de segurança e etiquetas do produto.