Low fare
Ana Flávia Simonelli RA: B00151-8
Pollyanna Reis Silva RA: B1872A-1
Tarik Dias RA: B17450-1
Low Fare – GOL Linhas aéreas Inteligente
CAMPINAS
2013
INTRODUÇÃO:
Neste trabalho, mostraremos as características que determinam uma empresa aérea low fare para uma empresa convencional, o que muda de uma para outra para os usuários, e as mudanças que as empresas tomam e as ações que sofrem na tentativa de diminuir custos e aumentar a lucratividade. Aqui vamos mostrar a estrutura da primeira empresa Low Fare do Brasil, a GOL, e como ela se descaracterizou de uma autêntica no segmento de baixos custos.
Sumário 1. A empresa: 4 2. Destinos Nacionais: 5 3. Programa SMILE: 8 4. Contrato Interline: 9 5. Centro de Manutenção da GOL: 9 6. Dados e estatísticas: 10 6.1 Gol em números- Colaboradores: 10 6.2 Participação no mercado - Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) 10 6.3 Passageiros transportados + Taxa de ocupação: 11 6.4 Tarifas: 11 7. A seguir conheça as vantagens de cada uma delas: 12 8. Formas de pagamento: 12 9. Notícia recente: 12 Gol suspenderá serviço de bordo gratuito em voos abaixo de 1h15 12 A partir de maio, apenas água será oferecida gratuitamente. Se passageiro quiser lanches, refrigerantes ou sucos, terá de pagar. 12 Conclusão: 14
1. A empresa:
Devido ao seu modelo de negócio de baixa tarifa, e custo (low cost, low fare), a companhia aérea GOL, onde à anos democratizou as viagens de avião na América do Sul e no Brasil e também impulsionou o mercado de aviação brasileira a se desenvolver, apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros no mercado brasileiro.
A cada ano a empresa conquista mais clientes, aqueles que antes não podiam viajar de avião por não terem condições de pagar pelas passagens, por isso, por oferecer tarifas competitivas com os preços de passagens de ônibus, boa parte de seus passageiros estão voando pela primeira vez.