lost
1) Retire o fly-back da placa do circuito do monitor ou tv. Atenção: o fly-back deverá estar totalmente fora do circuito.
2) A primeira medida a ser efetuada não precisa do testador e sim do ohmimetro, verifique se entre o primário do fly-back e os diferentes secundários não existe fuga ou curtos circuitos entre eles, se existir um curto não é necessário dar continuidade ao teste já que nestas condições o fly-back está em curto entre seus diferentes bobinados.
3) Não existindo curto circuito verifique com ohmimetro novamente se existe fuga ou curto circuito no capacitor interno do fly-back. Este capacitor está ligado entre o conector de alta tensão conhecido como “chupeta” e um ponto de massa do fly-back, use a maior escala possível. Obs.Este tipo de teste não garante que possa indicar com certeza absoluta o estado do capacitor já que em muitos casos e por regra geral esta capacitor entra em curto quando é aplicada uma tensão elevada o que inviabiliza o teste com 100 por cento de certeza usando o ohmimetro ou qualquer outro tipo de aparelho que não forneça uma tensão elevada igual à aplicada no tubo de imagem esse tipo de teste somente pode ser dinâmico, quer dizer com o fly-back ligado, salvo na condição de curto circuito total do mesmo.
4) O testador testa o estado das bobinas do fly-back, estado este que é muito importante para