Lord
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS – ESAG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
BRUNO A
DOMINGOS G
ÍTALO L
JOICE S
HELENA T
LUCAS C
QUEILA L
CONTROLE DE ARMAS DE FOGO PARA A POPULAÇÃO CIVIL:
O ESTADO DEVE REGULAR, RESTRINGIR OU PROIBIR O COMÉRCIO LEGAL DE ARMAS DE FOGO PARA A DEFESA PESSOAL DE CIVIS? E A AÇÃO POLÍTICA E DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA A LIBERALIZAÇÃO DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO.
FLORIANÓPOLIS, SC
2013
CONTROLE DE ARMAS DE FOGO PARA A POPULAÇÃO CIVIL: o Estado deve regular, restringir ou proibir o comércio legal de armas de fogo para a defesa pessoal de civis? E a ação política e da sociedade civil organizada para a liberalização do comércio de armas de fogo.
Trabalho acadêmico integrado do curso de Administração Pública apresentado aos professores e colegas das disciplinas de Filosofia, Metodologia Científica e da Pesquisa e Sociologia da Universidade do Estado de Santa Catarina.
Florianópolis
2013
Aos professores e colegas da ESAG.
AGRADECIMENTOS
Cum fortis armatus custodit atrium suum, in pace sunt ea, quae possidet; (VULGATA, Lucam, 11:21)
RESUMO
CORAL, L. et al. Controle de armas de fogo para a população civil: o Estado deve regular, restringir ou proibir o comércio legal de armas de fogo para a defesa pessoal de civis? E a ação política e da sociedade civil organizada para a liberalização do comércio de armas de fogo. 27 p. (Trabalho acadêmico) - Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis, 2013.
Este trabalho acadêmico é motivado pelo amplo interesse popular no debate político e social que visa uma maior liberalização do comércio de armas de fogo para civis. A pesquisa evidencia dados históricos, parâmetros legais e a ação da sociedade civil organizada e política para aquele fim. Mesmo com um tema que é comumente englobado no grande tópico