lololo
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente masculino.5 Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento.
Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, bem como o surgimento de novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.
Foi lançado o primeiro BOX com 4 DVDs de Dragon Ball z em agosto de 2012, sendo a primeira vez que o anime é distribuído oficialmente em home vídeo no Brasil pelo Grupo PlayArte. Atualmente está no 3° box com 52 episódios já lançados.
Índice [esconder]
1 Produção
2 Enredo
3 Sagas
4 Músicas
5 Dragon Ball Kai
6 Referências
7 Ligações externas
Produção[editar | editar código-fonte]
O título "Dragon Ball Z" foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama, pois Z é a última letra do alfabeto e ele queria terminar a série Dragon Ball, pois estava ficando sem ideias. 6 O "Z" foi usado somente no anime para separar a infância e a vida adulta do protagonista Goku. Uma vez que a equipe de animação pensou em