LOIDE PROJTEO

977 palavras 4 páginas
1 INTRODUÇÃO

Com a consolidação do sistema capitalista no século XIX, algumas leis passaram a beneficiar as mulheres. Mesmo com estas conquistas algumas explorações continuaram a existir. Através da evolução dos tempos modernos as mulheres conquistaram seu espaço.
É necessário que se ressalte que a inserção feminina no mundo do trabalho vem sendo acompanhada, ao longo desses anos, por elevado grau de discriminação, não só no que tange à qualidade das ocupações que têm sido criadas tanto no setor formal como no informal do mercado de trabalho.
A contribuição que se espera com essa pesquisa é na reflexão de como a sociedade vem encarando a inserção da mulher no mercado de trabalho, como a mulher vem lidando e enfrentando com os impactos familiares que vem surgindo dessa temática em foco. 1.1 PROBLEMA

Com a crise de 1929, a economia brasileira enfrentou sérias consequências nos seus mais variados setores. E com a eclosão da Primeira e da Segunda grande Guerra, o Brasil viu como saída, se integrar a diversas instituições e organismos internacionais de cunho econômico, político e social.
Essa integração trouxe significativas mudanças na estrutura interna da sociedade brasileira, e essas mudanças alcançou a mulher, através de sua inserção no mercado de trabalho e demais setores. Esta pesquisa tem a finalidade de verificar como a mulher vem ingressando no mercado de trabalho e os fatores econômicos e culturais que as levam a submeter-se a salários menores que os homens e em condições desfavoráveis. Além de verificar qual o caminho que o profissional do serviço social pode adentrar para corresponder às expectativas desta classe cada vez mais atuante no mercado de trabalho formal.
1.2 OBJETIVOS

1.2.1 OBJETIVO GERAL

Analisar a dupla jornada feminina, a inserção da mulher no mercado de trabalho e seus impactos no âmbito familiar.

1.2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Desvelar se a mulher enquanto trabalhadora goza dos seus direitos então garantido por leis.
-

Relacionados