Logística Metalúrgica Mor
MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO
DISCIPLINA DE LOGÍSTICA
Professora: Ilsa Lemos
LOGÍSTICA DA METALURGICA MOR
Alunos: Eduardo Martins, Fabiana Oliveira, Jaqson Patric, Leandro, Patrícia Louise e Taisa Ferro.
Santa Cruz do Sul, 27 de dezembro de 2004
________________________________________________________INTRODUÇÃO
________________________________________________ SOBRE A EMPRESA
HISTÓRICO Guilherme Germano e seu filho Rubi Darcy Mohr possuíam uma pequena serralheria, fabricando grades, aberturas, e seus negócios não iam bem. Assim procurou seu “contador” Cláudio José Backes, para que providenciasse o encerramento da empresa.Cláudio, que possuía um dos maiores escritórios de contabilidade de Santa Cruz do Sul, demoveu-os da idéia, e propôs entrar como sócio na empresa juntamente com seu irmão Luiz Alberto Backes, funcionário da Cia de Cigarros Souza Cruz, que possuía “algum” capital.
Assim, em 10 de agosto de 1962 foi criada a Agro Industrial Mohr Ltda, que contava com o conhecimento industrial de Guilherme e Ruby Mohr, o empreendedorismo e visão administrativa de Cláudio Backes e a ajuda de Luiz Backes, que continuou a trabalhar na Souza Cruz, participando como cotista. Inicialmente, a empresa fabricava semeadeiras, polvilhadeiras e centrífugas para a extração de mel. Operava com 6 funcionários em prédio alugado na rua Assis Brasil
Em 1964 a Mohr passou a produzir, também, churrasqueiras e espetos, aproveitando a “descoberta” por parte dos demais brasileiros do “churrasco gaúcho” e a onda migratória de gaúchos com destino ao Paraná, Mato Grosso, Foi um sucesso.
Em 1971 a empresa foi alterada de sociedade por cotas, para sociedade anônima de capital fechado, tendo alterado a razão social para Metalúrgica Mohr S.A. Neste mesmo ano a empresa mudou-se para instalações próprias na Rua 7 de Setembro.
Em 1981 a