Logística empresarial
Nº DA MATRICULA:
LOGÍSTICA EMPRESARIAL RESUME – LOGÍSTICO
Até pouco tempo atrás a logística empresarial, como estrutura organizada e integrada era solenemente ignorada pela maioria das empresas manufatureiras e prestadora de serviço no Brasil.
Com abertura comercial, a partir do inicio da década de 90 tornou-se crescente a necessidade das empresas brasileiras desenvolverem maior competitividade nos mercados nacionais internacional.
O crescimento dos mercados nacionais e internacionais a expansão das linhas de produtos e as possibilidades enormes das telecomunicações fazem da distribuição e do processo logístico um conjunto importante das operações gerenciais, as chamadas fronteiras logísticas em geral são consideradas como as ultimas etapas que podem ser exploradas para aumenta a praticabilidade das empresas de qualquer categoria de obter a manter vantagens diferencias competitivas.
Ao analisar os conceitos básicos de logística que são utilizados no dia a dia das empresas, é necessário baseá-lo em uma estrutura teórica, estabelecendo um paradigma logístico, que podemos chamar de logística integrada.
As atividades logísticas afetam os índices de preço, custo financeiros, produtividade custos de energia e satisfação ao cliente.
No clima econômico rigoroso de hoje, em que os mercados em expansão são poucos em que os novos concorrentes globais estão acirrando a competitividade, os negócios passaram inevitavelmente a enfatizar como ponto central, as estratégias que estabelecem uma lealdade de longo prazo com o cliente.
O reconhecimento de que o relacionamento com o cliente é a chave para os lucros a longo prazo trouxe consigo a compreensão da importância crucial de estabelecer um serviço diferenciado ao cliente, como os mercados apresentam cada vez mais características do alto consumo em que os clientes vêem pouca diferença entre as características físicas ou funcionais do produto, há vários produtos