Logística em transplante de coração
Órgão foi retirado de um ciclista, que faleceu neste sábado (24). Transplante foi realizado no Hospital Beneficência Portuguesa, em SP.
Um helicóptero Águia, da base da Polícia Militar de São José dos Campos, foi utilizado para o transporte de um coração, que foi transplantado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na tarde deste sábado (24). O órgão foi retirado do doador por volta das 14h. A cirurgia, que retirou o coração, foi realizada no Hospital Policlin. Segundo informações do Grupamento Aéreo de São José dos Campos, o órgão pertencia a um homem de 35 anos, vítima de um acidente com bicicleta em São José. O embarque do órgão no helicóptero 'Águia 20' foi feito por volta de 14h15 e o vôo durou cerca de 40 minutos. "A operação tem um tempo certo para acontecer. No caso do coração, o órgão tem até quatro horas para ser transplantado", disse o subtenente Aparecido Papareli, tripulante operacional do Águia. Este é o terceiro transporte de órgãos realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar em São José dos Campos em 2013. Segundo a PM, após consultar o destino do órgão, o hospital solicita autorização para transporte ao comando do grupamento, que fica na capital. Após este procedimento, a operação é colocada em prática.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/08/helicoptero-da-pm-realiza-transporte-de-coracao-de-sao-jose-sao-paulo.html
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
O QUE É LOGÍSTICA ?
Nome: Larissa Castro de Oliveira
RA: B26GHD-0