logistica
Definimos o Planejamento Estratégico como criativo e ousado, uma vez que confia bastante na sua habilidade de dedeterminar tendências de moda em um curto espaço de tempo. Além de ser extremamente agressivo, pois consegue lançar aré 20 mil peças novas em suas lojas consecutivamente.
02- A princípio o sistema just-in-time foi incorporado através de uma aliança com Toyota. A empresa centralizou 100% de seu estoque na Espanha e mantém 1/3 de sua produção na Ásia. Por conta do abastecmento urgente ela mantém 70% dos fornecedores distantes para encomendas previsíveis e 30% dos fornecedores próximos para reabastecimentos urgentes e imprivisíveis.
03- Identificamos 3 problemas com esse processo: como ele é baseado na velocidade de resposta às informações obtidas, tanto no aspecto de design, quanto logístico – sendo o último o mais sensível, caso haja a) problema com o fornecimento da matéria prima, b) crise financeira, trabalhista, px no ambiente da fábrica, ou trabalhista e c) um problema no transporte entre fábrica e lojas.
04- Embora consideremos o modelo muito sólido, identificamos que o principal fator de risco é armazenar 100% de seu estoque em um único local. Sendo este local a Espanha, o risco aumenta uma vez que é um país que passa atualente por uma crise ecômica. Esse contexto aumenta as chances de greves trabalhistas, problemas no meio de comunicação e logístico, aumento de juros e impostos.