Logistica
Tânia Martins
Nº19
Armazém – é o local destinado a armazenar algo como, matérias-primas ou produtos prontos para posterior consumo, transporte, venda ou industrialização.
Business angels - são investidores individuais que investem, directamente ou através de sociedades veículo, no capital de empresas com potencial de crescimento e valorização.
Capital – recurso financeiro necessário ao investimento.
Capital alheio - é o valor utilizado por uma sociedade, mas que não lhe pertence, devendo ser devolvido dentro de um prazo pré-estabelecido e durante o qual são também devidos juros.
Capital circulante – são os bens de consumo da empresa no decurso da sua actividade produtiva, tais como, matérias-primas, bens armazenáveis aduiridos ou produzidos pela sociedade.
Capital de risco – designa um instrumento financeiro de financiamento das empresas quando estas pretendem avançar com projectos de investimento e que consiste na entrada no seu capital social, de forma temporária e minoritária.
Capital permanente – é constituido pela soma do passivo de médio e longo prazo com os capitais próprios de uma empresa, incluindo as acções preferenciais.
Capital próprio - é o valor líquido do património de uma empresa. O capital próprio é a diferença entre os activos e passivos, ou seja, a diferença entre tudo aquilo que a empresa possui e deve a terceiros.
Capital social – são os fundos fornecidos pelos sócios ou accionistas da sociedade para o desempenho da sua actividade.
EPI – são equipamentos de protecção individual, que são destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possiveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercicio de uma determinada actividade.
Fluxos de informação – consistem em gerir um armazém a nivel informático, pois uma informação eficiente favorece