logistica
Bill Gates é um fenômeno do mundo dos negócios o maior dos magnatas sábios da tecnologia. Seu conhecimento do mercado de softwares para PC fez dele um dos homens mais ricos do planeta. É fácil atribuir o sucesso da Microsoft a um golpe de sorte ter assegurado um contrato para suprir a IBM com um sistema operacional para o primeiro PC. Bill Gates reconheceu o significado do negócio, sabia que um sistema operacional que fornecesse uma plataforma comum poderia mudar a história do computador pessoal. Essa plataforma seria baseada em um sistema operacional existente, que Gates comprara de outra companhia, chamado MS-DOS. Desde o início, Gates e seu parceiro, Paul Allen, podiam ver que o PC mudaria tudo jamais duvidaram de que houvesse uma revolução.
A Microsoft não é a companhia mais inovadora, ela prefere olhar ao redor e buscar soluções existentes que pode ser refinadas em vez de reinventar a roda o tempo todo, Embora a Microsoft não seja uma inventora prodigiosa, é supercompetente em pegar boas ideias, desenvolvê-la e transformá-las em produtos comercializados e bem sucedidos. Bill Gates é um concorrente feroz, viciado em vencer. Ele não esconde esse lado e fala de maneira aberta sobre mascarar a concorrência. Gates não faz prisioneiro e comercializa os produtos da companhia de forma agressiva. Competir com Bill Gates é como jogar uma partida de xadrez. Ele esta articulando sempre muitos movimentos à frente e punirá os erros tolos dos oponentes a sangue frio, com uma indiferença predadora. Por isso tantas pessoas têm medo dele.
Brilhante com é, Bill Gates não tenta levar o crédito pelo sucesso da Microsoft. Em sua área, reconhecer o talento dos outros é essencial. Ele escolheu e contratou firmemente os indivíduos mais inteligentes da indústria de computadores. Gates reforçou que a companhia exigia as melhores mentes, a Microsoft chama de gente de alto QI. Gates interfere ele mesmo no processo de