logistica reversa
1. A Volkswagen agiu dentro da lei e de forma honesta a partir do momento em que o Ministério Público interferiu no processo, pois se não fosse essa interferência a empresa não teria feito o recall aos consumidores e ainda culpando-os pelos acidentes ocorridos.
2. Com certeza, desde o primeiro acidente lançado na mídia, deveria ter sido feito uma analise desse sistema pra ter certeza se ocorreriam acidentes posteriores e fazer um diagnóstico aos consumidores do Fox e a troca desse sistema.
3. Um recall ameniza a situação dos consumidores que não tiveram nenhum tipo de dano quanto ao sistema, mas não ameniza a situação dos que foram prejudicados.
4. Nesse caso sim, foi à única opção que restou para Volkswagen e então foi a postura correta pois deveriam ser tomadas atitudes anteriores para prevenção dos acidentes.
5. Sim, ela fez tudo que estava ao seu alcance, pois já tinham ocorrido 8 acidentes e não tinha mais o que ser feito a não ser pagar as multas e fazer o recall.
6. A organização não apresentou uma solução satisfatória em um intervalo de tempo considerado curto, pois este processo demorou desde o período da primeira divulgação do acontecimento em Agosto de 2006 até Junho de 2008, quando a empresa divulgou oficialmente o recall, apresentando soluções para evitar futuros acidentes.
7. Com certeza o sistema deveria ser trocado por inteiro, pois a segurança do usuário é colocada sempre em primeiro lugar.
8. Absolutamente certo, o recall deveria ter sido realizado a primeira vez em que foi detectado e verificado o problema, para evitar assim colocar em riscos a segurança dos usuários.
9. Lamentavelmente, após a pressão e obrigação judicial foram tomadas as medidas necessárias para providencias. Porém, por tratar-se de uma Multinacional de trajetória no mercado, seus conselheiros deveriam ter tomados as providências necessárias desde o primeiro momento de notificação sobre o acontecido.
10. Com