Logistica de distrubuição.
A logística na empresa esta envolvida em atividades que trazem ao produto ou serviço, valor de tempo e lugar.
A empresa busca minimizar seus custos para que possa ter lucro maior e ter um retorno sobre o investimento, assim, a logística ajuda para que os serviços sejam prestados com uma qualidade total para seus clientes, ou seja, seria o produto na hora certa, no tempo certo e no lugar certo, evitando aborrecimentos. (Ballou, 2001)
A logística é a direção e a realização de movimentações de mercadorias, determina como devem ser movimentadas as mercadorias e visa determinar quando devem ser movimentadas; por exemplo: deve-se haver um aumento de estoque ou quando um pedido de fabricação deve entrar na produção. A logística não é somente uma questão de técnica de armazenagem e de movimentação de embalagens e transporte; é também um método de direção e gestão que co-determina o grau de utilização das instalações fabris, o volume de estoque, a disposição a fornecer e o serviço.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
No decorrer dos anos, a distribuição tem seguido dois padrões. Pelo primeiro padrão, denominado de distribuição baseada na fonte, as empresas centralizavam estoques e despachavam para as localidades dos clientes, por meio de entregas parceladas, ou melhor, cargas de caminhão.
Segundo Ching (1999), pelo segundo padrão, denominado de distribuição baseada no mercado, as empresas estocam localmente, atendem aos pedidos do cliente por meio do depósito local e despacham aos clientes da região.
O ambiente altamente competitivo, aliado ao fenômeno cada vez mais amplo da globalização dos mercados, exige das empresas maior agilidade, melhores performances e a constante procura por redução de custos. Neste universo de crescentes exigências em termos de produtividade e qualidade do serviço oferecido aos clientes, a logística assume papel fundamental entre as diversas atividades da empresa para atingir seus objetivos.
A distribuição de produtos é analisada