Administração da produção
1 INTRODUÇÃO 1
2 DESENVOLVIMENTO 1
4 CONCLUSÃO 1
REFERÊNCIAS 1
1 INTRODUÇÃO
Em um cenário econômico cheio de incertezas, crises econômicas e grande concorrência, o planejamento financeiro mostra-se não somente como uma ferramenta para a boa gerencia, mas sim como algo necessário a sobrevivência da empresa. De acordo com o conceito, planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática, e finanças significa dinheiro, riqueza, ciência da variação da moeda. Em suma planejar as finanças da empresa é criar uma estratégia econômica, para que se atinjam os objetivos que podem ser de curto ou longo prazo, da maneira mais estruturada e precisa possível. Realizando este processo, a empresa obtém o seu crescimento financeiro e estrutural planejado com maior facilidade e auxilia a mesma a possuir sustentabilidade em seus empreendimentos.
2 DESENVOLVIMENTO Finanças empresariais é o estudo das tomadas de decisões financeiras tomadas de decisões financeiras nas organizações empresariais, e investimentos preocupam-se com a avaliação e administração de carteiras (portfólios) de ativos financeiros (i.e., ações e obrigações). O campo das instituições financeiras focaliza sobre os assuntos financeiros encarados pelos bancos comerciais, companhias de seguros, e bancos de investimentos, entre outros, e finanças internacionais dirigindo-se a tópicos tais como as taxas de câmbio, investimento internacional, e finanças corporativas internacionais.
É importante o planejamento financeiro nas organizações como ferramenta necessária ao crescimento, fortalecimento e existência. Ao estipular os objetivos da empresa, o gestor traça metas que deverão ser seguidas para que não faltem recursos para a realização das operações. O planejamento define as linhas de investimento e financiamento da empresa. Para compreender o conceito de planejamento financeiro, fragmentou-se em planejamento