llllllllllllllllllllllllllllll
Origem:
Não encontramos referência quanto à sua origem, já na Idade Média esta planta já era bastante difundida pela Europa, e foi introduzida no Brasil pelos portugueses.
Propriedades da Cebolinha:
A cebolinha possui vitaminas A, que atua como antioxidante, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e contribui para o crescimento dos cabelos. A planta também contém vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças e retarda o envelhecimento das células. Além disso, encontramos na cebolinha os sais minerais cálcio e fósforo, que são responsáveis pela formação dos ossos e dentes. Outra substância importante é a niacina, que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.
Devido as essas substâncias, a cebolinha tem um papel importante no combate dos radicais livres, bem como fortalece o organismo diante de possíveis doenças. Sendo assim, o consumo do vegetal é indicado por nutricionistas como parte de uma alimentação saudável.
Plantio:
A cebolinha verde pode ser cultivada através de sementes ou da divisão de touceiras formadas por plantas adultas.
As sementes podem ser plantadas diretamente no local definitivo ou em sementeiras, transplantando as mudas quando estas se tornam grandes o suficiente para serem manuseadas. Poucos cultivares florescem e produzem sementes em regiões de clima quente.
O método de plantio pela divisão de touceiras consiste em separar cada planta da touceira, colher as folhas mais desenvolvidas e plantar cada planta espaçadamente na mesma profundidade em que se encontrava anteriormente.
Alguns cultivares de cebolinha verde se propagam vegetativamente menos frequentemente, e portanto não são adequados para o método de plantio por divisão.
A cebolinha verde, tal como a cebolinha francesa, pode ser facilmente cultivada em vasos e jardineiras.