lixo urbano
Muitas empresas, e até mesmo o ministério público, não tomam medidas para combater a grande quantidade de lixo produzida, que vão para as ruas, e para o aterro sanitário da cidade de Londrina. Atualmente em Londrina hoje são poucas empresas que tem essa preocupação com o meio ambiente, devida muitas leis estarem paradas no tempo, não tem fiscalização para fiscalizar e orientar as empresas e a comunidade londrinense, para diminuir estes impactos ao meio ambiente.
Também se falta interesse público de querer fazer acontecer, querer mudar a realidade londrinense, colocando como matéria a educação ambiental nas escolas primárias e também desenvolvendo programas de conscientização a população, dando assistência adequada à separação do lixo em casa domiciliar, incentivando a reciclar e mostrar o porquê da reciclagem, para que essas pessoas também saibam o porquê estão fazendo a separação do lixo.
O nosso aterro sanitário esta sobrecarregado de resíduos sólidos, que deveriam ser reciclados, onde esta sobrecarga causa grande impacto ao meio ambiente, porque cada vez mais aumenta a quantidade de lixo e o aterro não suporta mais tanto lixo, que poderiam ser reciclados e reutilizar esta matéria prima para fabricar outro produto.
As empresas têm que ter um olhar sustentável ao meio ambiente, um olhar de lucro, e uma imagem empresarial que servirá como marketing, a sua organização, fazendo um produto ou serviço sustentável e divulgando esse serviço a comunidade que também irá reconhecer e ajudar a empresa a cuidar do meio ambiente, comprando seus produtos e serviços.
1.1 TEMA: LIXO
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Analise da grande quantidade de lixo produzido na cidade de Londrina traz impactos ambientais e riscos de doenças à população.
1.3 PROBLEMA
Quais fatores