Lixo urbano
Ana Silvia Montrezol Antunes
O LIXO URBANO
Publicidade & Propaganda 1ª A Noturno 2010
Participantes:
André Vieira
Jaqueline Maciel
Maicon Andrey
Priscila Gomes
Priscila Lima
Os impactos ambientais, formas de recolhimento e contaminação, características e tipos de lixo e a possível solução deste problema.
Introdução O que devemos fazer com milhares de toneladas de lixo que nós, moradores das grandes cidades, colocamos diariamente na porta de nossas casas? Pois é, encontrar uma resposta para essa questão seria achar a solução de um dos maiores problemas urbanos.
. O lixo urbano é responsável por vários impactos ambientais. Seus resíduos poluem o solo, águas e claro, transmitem doenças. E ainda, quando queimado, processo de incineração para eliminar quantidades, o lixo emite CO2, que faz aumentar o aquecimento global. É claro que o problema do lixo não é só nas grandes cidades, como enfatizamos, mas é nelas que ele se torna um grande desafio para as administrações publicas. Por conta disso que escolhermos o tema “Lixo Urbano”.
O lixo urbano
Suas formas de recolhimento e contaminação Lixões e aterros sanitários, normalmente localizados na periferia, recebem o lixo das cidades. É frequente, porém, pessoas usarem terrenos abandonados ou a própria rua para esse fim. Quase sempre, é nos países subdesenvolvidos que isso acontece. As falhas do sistema de coleta de lixo só vêm agravar a situação. Os aterros sanitários são locais onde o lixo é enterrado. Nos lixões, ele fica depositado a céu aberto. Essa forma de recolhimento do lixo traz grandes problemas para os habitantes da cidade, como a proliferação de insetos (moscas, insetos) e ratos transmissores de doenças. Os lixões atraem pessoas menos favorecidas que procuram nele alguns objetos e alimentos que possam aproveitar. Essas pessoas estão sujeitas a contaminação, não só por mexer no lixo, como pela utilização do que nele foi