Lixo Eletr Nico
Introdução...
Nosso trabalho abrange um problema que a cada dia está ficando maior no mundo que mesmo sem perceber nós fazemos parte disto.
No mundo cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. Entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico.
A cada ano o Brasil descarta: cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores;
2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.
Nosso objetivo com esse trabalho é conscientizar as pessoas que o aparelho celular ou o computador que você não usa mais pode ter utilidade para outro projeto ou quem sabe reutilizado.Caso você jogue fora em qualquer lugar pode causar consequências. Principais causas...
Problemas de saúde em qualquer ser vivo. Poluição em geral.
Extinção de animais.
Aumento do efeito estufa.
Pesquisamos em sites da internet e constatamos que o lixo eletrônico é um dos males do século 21 mas que pode ser controlado se as pessoas se conscientizarem e reciclares esse lixo ou descartarem corretamente.
Aqui estão alguns dos elementos nocivos que contem nos lixos eletrônicos
Arsênico.
Bário.
Cádmio.
Chumbo.
Mercúrio.
Entre outros.
Arsênico
O Arsênico é um elemento metálico venenoso que se apresenta como pó ou em forma de substâncias solúveis. A exposição crônica ao Arsênico pode provocar várias doenças de pele e diminuir a velocidade de transmissão dos impulsos nervosos. A exposição continuada ao arsênico pode também causar câncer de pulmão e, muitas vezes, ser fatal.
Bário
O Bário é um elemento metálico que é usado em velas de ignição, lâmpadas fluorescentes e “getters" em tubos à vácuo. Sendo altamente instável na forma pura, ela forma óxidos venenosos quando em contacto com o ar. Curta exposição ao bário pode levar a edema cerebral, fraqueza muscular, danos ao coração, fígado e baço. Estudos em animais revelam aumento da pressão arterial e alterações no coração no