Lixo de iporá goiás
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 COLETA DO LIXO 4
2.1 Aterro Sanitário 4
2.1.1 Coleta seletiva 4
2.1.1.1 controle de vetores 4
3 PRODUTOS TÓXICOS 5
4 CONSCIÊNCIA SOCIAL 5
5 PANORAMA DA SITUACÇÃO DA RECICLAGEM NO BRASIL 5
6 PROJETO 6
7 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9 INTRODUÇÃO
Trabalho sobre a unidade de compostagem e reciclagem de lixo da cidade de Iporá-Goiás, e sobre dejetos da cidade, incluindo a coleta seletiva, lixão e unidade de decomposição.
cOLETA DO LIXO
Na cidade de Iporá Goiás, a coleta do lixo é feita através de caminhões da prefeitura os mesmos coletam todo e qualquer tipo de lixo da cidade onde os mesmos são levados para uma unidade de separação do lixo, e após para o aterro sanitário da cidade.
1 aterro sanitário
O aterro sanitário da cidade de Iporá é situado a 5km da cidade, onde o mesmo foi construído para beneficiar algumas famílias na coleta seletiva do lixo, o aterro possui uma extensa área. Mas não possui uma área específica para o tratamento, o chorume e jogado diretamente no solo poluindo o mesmo e seu lençol freático.
1 COLETA SELETIVA
A coleta seletiva é citada como uma alternativa para o problema do lixo, possibilitando melhor reaproveitamento do papel, vidro, metal, plástico e matéria orgânica. Ela diminui o volume de lixo que vai para os aterros sanitários, aumentando sua vida útil e evitando que as prefeituras tenham de gastar dinheiro com a construção de novos aterros. Outro ganho para a sociedade acontece quando os materiais recicláveis são encaminhados para centrais de triagem, mantidas por cooperativas de catadores, que têm ali um trabalho mais digno do que vasculhar materiais recicláveis pelas ruas ou em lixões. A Coleta seletiva é feita por