livros
Em 1990 a companhia começou a ter suas ações cotadas na bolsa de valores eletrônica da
Nasdaq.
Durante o boom da internet em 1999, a companhia adquiriu a Cerent Corp., uma companhia nova localizada em Petaluma, California, EUA.
No final de março de 2000, no pico do boom das empresas ponto-com, a Cisco tornou-se a empresa mais valorizada do mundo. Em 2008, a Cisco foi considerada, uma das cem marcas mais valiosas do mundo, ocupando a décima sétima posição na classificação.
A Cisco opera com valores-núcleo de enfoque no cliente e cidadania empresarial. Os esforços filantrópicos da companhia estão comprometidos em ajudar as comunidades a prosperar e a estimular seus funcionários a conhecerem as necessidades dessas comunidades onde atua.
Para ajudar a ampliar a educação em todo o mundo, a companhia fundou as Academias de
Redes Cisco em 128 países, dedicadas a ensinar alunos a projetar, construir e manter redes de computadores. Além desses benefícios, os empregados têm excelentes oportunidades de desenvolvimento de carreira e exposição a diversas equipes multifuncionais em todo o mundo. O objetivo da Cisco de Recursos Humanos é a construção de uma cultura global de pessoas e capacidade organizacional para manter uma vantagem competitiva através de transições no mercado.
A estratégica o Brasil é um dos dez países que mais contribuem para a receita global da companhia, um dos problemas enfrentados pela Cisco é justamente a ESCASSEZ DE
PROFISSIONAIS QUALIFICADOS. Devido que o Brasil tenha mais profissionais especializados em tecnologia, ou pelo contrário isso poderá atrapalhar o objetivo da empresa estar crescendo e desenvolvendo melhores produtos.
“Além do funcionário