Livro
A guerra do milênio, foi uma guerra onde os dois reinos batalhavam pela floresta de Mualin, uma floresta com muitas riquezas, e com a nascente de um rio de águas cristalinas, o que era muito importante pois era o único rio da região.
Mas meses antes dessa guerra, os dois reinos estavam prestes a fazer um acordo para dividir a região, suas riquezas, e separar o rio de um modo que ambas as partes poderiam utiliza-lo. Mas o bobo da corte do reino Peres, Douglas, era apaixonado pela filha do Rei Paulo II, que era chamada de Maria, e foi até a reunião dos reis, com o propósito de entreter os reis na hora do almoço. Mas na verdade, só queria se encontrar com Maria.
Quando Douglas chegou no castelo, pediu uma informação para um dos guardas reais, dizendo que não sabia onde era o banheiro, e que ele precisava chegar lá para se preparar para as apresentações aos reis, o guarda lhe disse o caminho, mas ele não tomou a rota correta, ele foi atrás de Maria, para pedi-la em casamento.
Logo que Douglas se encontrou com Maria, ele disse a ela como se sentia, e ela se sentiu humilhada, por um homem tão pobre, e que não pertencia a uma família nobre, estar apaixonado por ela. Mas ela, na verdade, era apaixonada secretamente pelo filho do Rei Digão III, que se chamava Gabriel.
Maria e Gabriel, eram amigos desde a infância, mas quando houve a discussão entre os reis Digão e Paulo, eles se separaram, e ficaram muito tempo sem se ver. Só se encontraram novamente na reunião dos reis, que foi uns 5 anos após a discussão que originou a guerra.
Maria estava com raiva de Douglas, e foi reclamar a seu pai, o Rei Paulo II. O Rei Paulo ficou indignado com a proposta do bobo da corte, e acabou com qualquer chance de acordo entre os reinos, disse que iria