Livro
Esse livro conta a história de criminosos que queriam roubar pedras valiosíssimas, numa joalheria da Inglaterra.
Os criminosos se chamavam Antony, Denis e Paul. Uns eram arrombadores e outros eram só coadjuvantes.
Quando terminaram de arrombar o cofre da joalheria, tinha um elemento que os esperava e pretendia ficar com todo o lucro, o mentor do crime, mas como os três eram espertos, um deles trocou o estojo de jóias por outro vazio, bem na cara dele e o aproveitador ficou sem nada.
Quando fugiram, Denis caiu no quintal de uma personagem fundamental na história, chamada Miss Penny, uma velhinha caduca, mas que acabava lembrando das coisas, quando necessário. Ele ficou com o joelho inchado e não conseguia andar. Para enganar a velhinha, pediu emprego de jardineiro.
Mais tarde, Antony e Paul se tocaram que Denis tinha ficado para trás, então o deixaram para lá. Depois é que foram procurar as jóias que estavam escondidas naquela casa.
Para investigar o caso existiam detetives, como Big Hill, o dono da joalheria e um francês chamado Bibelô. Quando estavam no meio da investigação, viram que todos os ladrões estavam mortos e então foram à casa de Miss Penny fazer um interrogatório.
Depois de várias conversas, ela falou que guardou as jóias em um sobretudo e as entregou para os policiais. O joalheiro sem saber disso, foi até a casa de Miss Penny buscar as jóias e acabou tomando chá com bolinhos também.
Como todos criminosos tomaram chá e comeram bolinhos que ela tinha colocado veneno para exterminar os ratos de sua casa, eles morreram, inclusive o mentor, o senhor, o Clement que havia planejado tudo inclusive guardar o roubo na casa da velhinha.
Quem precisa da polícia para resolver um caso quando se tem uma velhinha como Miss Penny, que mesmo atrapalhada conseguiu dar conta de todos eles.
SOBRE A AUTORA: STELLA CARR
Stella Carr Ribeiro (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1932 — São Paulo, 2008) foi uma escritora brasileira.