Livro
O Supermercado Pegue-e-Leve necessita implantar um Sistema para controlar o seu estoque de mercadorias. Para isso chamou um Analista de Sistema e apresentou as seguintes informações:
1) Quando novas mercadorias chegam à Loja, estas devem ser conferidas de acordo com a fatura, ainda no pátio do Supermercado, pelo encarregado do recebimento de material. Se tudo estiver correto, é entregue ao motorista um recibo das mercadorias recebidas. Caso não esteja correto o encarregado elabora uma lista das mercadorias que estão faltando e entrega junto com o recibo de mercadorias recebidas. 2) Em seguida, o material é passado para o Almoxarifado, aonde o funcionário Pedro anota as mercadorias entregues e o local aonde devem ser guardadas. Caso o estoque físico mude de lugar, Pedro deve atualizar sua lista. 3) O trabalho de arrumação física das mercadorias fica a cargo de um especialista, que arruma o material em prateleiras (numeradas de 1 a 100) e avisa quando um determinado item atinge um nível mínimo. Se o especialista alterar a arrumação das prateleiras, deve avisar ao funcionário Pedro. 4) Cada vez que o estoque mínimo for atingido ( estoque mínimo de 20%), o funcionário Pedro deve comunicar o fato ao chefe do Almoxarifado, para que o mesmo possa realizar novos pedidos aos fornecedores, de forma a melhor atender aos clientes do supermercado. 5) Cada vez que um cliente realiza uma compra e é emitida uma nota fiscal pelo caixa, a lista de estoque deve ser atualizada.
Para elaboração do trabalho, os seguintes passos devem ser seguidos:
1 – Elaborar fluxo de atividade 2 – Identificação dos requisitos funcionais, requisitos complementares, regras de negocio e requisitos não funcionais 3 – Elaboração da rastreabilidade (*) entre requisitos funcionais e complementares e requisitos