livro
No ano de 2010, Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil, sendo a primeira vez que uma mulher ocupa cargo tão elevado e de um marco tão importante na historia da politica brasileira e na luta por igualdade social feminina. As mulheres não conquistaram apenas posições altas na politica, mas é possível notar sua presença na direção de empresas, no telejornalismo e até como presidente de clube de futebol, cargo antes ocupado apenas por homens.
A desigualdade de gênero ainda é bem grande no historia do Brasil, porém as mulheres já conseguiram reverter muitas situações desfavoráveis em diferentes áreas.
Algumas conquistas femininas no Brasil e no mundo.
1827-surgiu a primeira lei sobre educação das mulheres, permitindo que frequentassem as escolas.
1879-as mulheres têm autorização para estudarem em instituição de ensino superior.
1932-Getulio Vargas promulga o novo código eleitoral garantindo o direito de voto às mulheres.
1945-É reconhecida a igualdade de direito entre homens e mulheres pelas nações unidas.
1951-Aprovada pela Organização Mundial do Trabalho a igualdade de remuneração entre trabalho masculino e feminino para função igual.
1985-Surge a primeira Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher.
1996-A escritora Nélida Piñon é a primeira mulher a ocupar a presidência da Academia Brasileira de Letras.
Essas são algumas das conquistas femininas ao longo da historia, contudo é preciso lembrar que mesmo com tantas mudanças no papel da mulher ainda não existe igualdade de salários mesmo que exerçam funções iguais as dos homens.
Mesmo com tantos avanços é preciso que se diga que as questões de gêneros no Brasil e no mundo devem sempre ser causa de discussão pela importância da defesa dos direitos e igualdade entre as pessoas na construção de um mundo melhor.
Mulheres que revolucionaram a educação
A história da educação foi construída por mulheres que desde o inicio lutaram pela democratização da construção do