Livro
Iremos elaborar esta resenha com as seguintes características: Primeiramente vamos identificar o titulo da obra, depois faremos uma pequena abordagens do que vai ser resenhada, pequena introdução e finalmente partimos para resenha, que será elaborada por capítulos, permanecendo na seguinte sequencia: Introdução, normalização e integração escolar, influência norte americana no debate sobre inclusão escolar, marcos mundiais da educação inclusiva, perspectiva da inclusão, escolar na realidade Brasileira, analise de forma critica da obra, recomendação da obra, identificação do autor, minha identificação.
Introdução
Perceberemos aqui que a educação especial traçada no século XVI, com médicos e também pedagógicos que desafiavam os conceitos adotados na época, acreditavam nas possibilidades de indivíduos até então considerado ineducáveis. Foi realmente difícil, incluir os deficientes em escolas, pois era justificada pela crença de que a pessoa diferente seria, mas bem cuidadas e protegidas se confinadas em ambiente separado, e também para proteger a sociedade dos anormais.
E foi só no século XIX que a aprendizagem de todos os alunos veio a ser originar, dando origem a classes especiais nas escolas regulares, para onde os alunos diferentes passaram a ser encaminhado, assim o acesso à educação para portadores de deficiências vai sendo lentamente conquistado. Entretanto tanto as classes quanto as escolas especiais somente iriam proliferar depois das duas guerras mundiais, que foi em decorrência também da montagem da indústria da reabilitação para tratar dos mutilados da guerra. Com desculpas que era baseada na crença de que ele seria,