livro
Reter um ou vários conhecimentos dentro de uma empresa, é uma tarefa difícil, visando o fato de muitas vezes a pessoa sair de uma hora para outra. Necessita-se de uma planejamento para poder juntar os conhecimentos adquiridos pelos funcionários, e conseguir passar a diante esse conhecimento, tornando esse por sua vez a marca da empresa, buscando melhorar a cada passagem de pessoal. http://www.sbgc.org.br/sbgc/blog/planejamento-estrategico-para-gestao-do-conhecimento-0 Sociedade brasileira de gestão do conhecimento
Pergunta 2
Intenção:
Em síntese, deve-se apresentar a Visão e Missão da empresa, buscando orientar e indicar o caminho a ser seguido para a concretização do objetivo. Esse objetivo irá depender, em quase total parte, dos funcionários que irão observa-lo e farão dele suas metas de trabalho.
Autonomia:
Buscar a autonomia de cada indivíduo dentro da organização é estar apostando em seus funcionários, onde eles buscarão estabelecer as melhores oportunidades possíveis, com o objetivo de fazerem a empresa crescer e consequentemente serem mais reconhecidos dentro dessa. Isso possibilitará também a motivação pessoal, já que estes conseguem estar se articulando juntamente com a empresa, dando seu máximo para esta.
Flutuação e caos criativo:
Busquemos induzir todos os funcionários a um caos, onde isso obrigara cada integrante da organização a estabelecer metas, buscar alternativas, aumentar o rendimento e consequentemente sair desse caos. Isso comprovara que quando se está tranquilo, sem nenhum problemas as pessoas continuam com isso, não achando motivos para mudarem ou querer mais, agora quando estão ameaçadas, acharão alternativas e ideias fantásticas, junto com tudo isso teremos o “caos criativo”, onde todos contribuíram para melhorar o andamento da organização.
Redundância:
Implantar rotatividades de funcionários e dar-lhes informações de sobra nunca é de mais, já que queremos estabelecer vínculos e crescimento para a empresa, nada