Livro do ano
Hoje eu farei uma resenha sobre o livro Enigma da Televisão, de Marcos Rey. O livro começa com um grupo de senhoras que querem censurar o beijo longo nas novelas. Elas são poucas pessoas, mas decidem invadir a gravação de uma novela (que na época era gravada ao vivo) e começa a discutir com os atores da TV Mundial. Dias depois do acontecido tudo volta ao normal, junto voltaram os beijos longos. Mas quando voltaram Um dia depois acontece a morte do principal ator da novela, Fábio Rocha. Quem? Por quê? Eram perguntas sem respostas, a rede Mundial subiu o nível de audiência e com isso, precisaram de um ator substituto: Pedro Ventura. Sem saber nada do assino a vida volta ao normal... Morte de Nina flores, uma senhora comediante, diante um show em um trem fantasma, na volta é encontrada morta. Testemunhas dizem que foi um punk, tendo isso certo, levaram um grupo para passarem para as testemunhas observarem. Nada.
Sem pistas a Tv vira um caos, choros e tristeza toma conta dos estúdios. Até que um dia Paulo Ventura recebe uma carta em vermelho escrito Aguardem a próxima atração. Assassinado Pedro ventura, Mesma faca, Mesmo carta. Esta carta veio do mesmo bairro das mulheres da liga. Elas tinham um bom álibi. Possibilidade descartada. Pedro Ventura corre perigo, contratam um guarda costas para ele. Enquanto isso entra um repórter das amenidades, irmão de Paulo Maciel, Ivo que logo conhece Renata, Irmã de Fábio Rocha e já se apaixona.
Eles resolvem investigar a morte dos três até corre perigo, Aparece um assassino falso até que Djalma Ventura (diretor da TV) Resolve contratar um detetive Particular. Isso dá certo. Ivo recebe um lugar do detetive para eles se encontrarem, um estacionamento afastado escuro, ninguém lá ele espera, aparece luz de faróis, um cara de cabeleira vermelha tenta assasiná lo, ele desvia e