Livro de jeremias
R: O livro de Jeremias mostra o seu corajoso exemplo que sem temer, ele proclamou uma mensagem impopular ao um povo ímpio, rejeitou a associação com os malfeitores, compreendeu a urgência da mensagem de Jeová, devotando-se de todo o coração à obra de Jeová, sem desistir. Constatatou que a palavra de Jeová era semelhante a um fogo nos seus ossos, e era a exultação e a alegria do seu coração. (Jer. 15:16-20; 20:8-13)
2. Como Jeová pode nos livrar da perseguição hoje em dia?
R: Ele pode suscitar um juiz imparcial, como Gamaliel. Ou providenciar a substituição inesperada de uma autoridade corrupta ou opositora por uma mais razoável. Às vezes, porém, Jeová talvez permita que a perseguição contra seu povo continue por algum tempo. (2 Timóteo 3:12) Se Deus permite a perseguição, no entanto, ele sempre nos dá forças para suportá-la. (1 Coríntios 10:13) E seja o que Deus permitir, temos certeza do resultado final: quem luta contra o povo de Deus luta contra Deus, e jamais vencerá.
3. Quando e como os ungidos retornaram às “sendas de há muito tempo”?
R: Desde o final do século 19, os seguidores ungidos de Cristo aplicam o conselho de Jeremias 6:16 a eles mesmos. Como classe, tomam a dianteira em retornar de todo coração às “sendas de há muito tempo”. Diferentemente da cristandade apóstata, seguem fielmente o “modelo de palavras salutares” estabelecido por Jesus Cristo e mantido pelos seus seguidores fiéis no primeiro século EC. (2 Timóteo 1:13) Até os dias de hoje, os ungidos ajudam um ao outro e também a seus companheiros das “outras ovelhas” a seguir um modo de vida sadio e feliz que a cristandade abandonou.
4. Por que se pode dizer que hoje em dia existe “bálsamo em Gileade”?
R: . Por que Tudo o que precisamos fazer é abrir o coração para a mensagem consoladora da Palavra de Deus e permitir que sua vida gire em torno dela. Milhões de pessoas já fizeram isso.Esse bálsamo curativo nos dá uma antevisão de uma cura