Livro as cronicas de narnia
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
VOL. I
O SOBRINHO DO MAGO
Tradução
Paulo Mendes Campos
Martins Fontes
São Paulo 2002
As Crônicas de Nárnia são constituídas por:
Vol. I – O Sobrinho do Mago
Vol. II – O Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupa
Vol. III – O Cavalo e seu Menino
Vol. IV – Príncipe Caspian
Vol. V – A Viagem do Peregrino da Alvorada
Vol. VI – A Cadeira de Prata
Vol. VII– A Última Batalha
Para a família Kilmer
ÍNDICE
1. A porta errada 2. Um diálogo estranho 3. Um bosque entre dois mundos 4. O sino e o martelo 5. A palavra execrável 6. Começam as complicações de tio André 7. O que aconteceu na rua 8. A briga 9. A criação de Nárnia 10. A primeira piada 11. Digory e o tio em apuros 12. A aventura de Morango 13. Um encontro inesperado 14. Planta-se uma árvore 15. Fim desta história e começo de todas as outras
1
A PORTA ERRADA
O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia.
Naqueles tempos, Sherlock Holmes ainda vivia em Londres e as escolas eram ainda piores que as de hoje. Mas os doces e os salgadinhos eram muito melhores e mais baratos; só não conto para não dar água na boca de ninguém.
Naquela época vivia em Londres uma garota que se chamava Polly. Morava numa daquelas casas que ficam coladas umas nas outras, formando uma enorme fileira.
Uma bela manhã ela estava no quintal quando viu surgir por cima do muro vizinho o rosto de um garoto. Polly ficou muito espantada, pois até então não havia crianças naquela casa, apenas os irmãos André e Letícia Ketterley, dois solteirões que moravam juntos.
Por isso mesmo, arregalou os olhos, muito curiosa. O rosto do menino estava todo encardido. Não poderia estar mais