Literatura
Walter Houser Brattain físico dos Estados Unidos da América. Foi Nobel de Física em 1956 pelas pesquisas de semicondutores e descoberta do Transístor, juntamente com William Bradford Shockley e Walter Houser Brattain
William Bradford Shockley
Físico dos Estados Unidos da América que colaborou com Barden e Brattain na construção de aparelhos semicondutores para deslocar os tubos de vácuo. Esse trabalho revelou que os melhores retificadores germânio eram os cristais. Mediante ao retificador germânio com contatos metálicos que tem uma agulha em ligação com o cristal, a equipe inventou um trasmissor de contato pontual. Depois Shockley construiu um transitor de união que usava uma união entre as duas partes tratadas de modo diferentes, em um cristal de silício. Esses semicondutores de estado sólido tem a virtude de retificar e amplificar a corrente que atravesa entre eles. Graças a esses dispositivos ajudou ele a miniaturização dos circuitos de rádio, televisão e equipamentos de informática. Ele recebeu o Prêmio Nobel em Física por suas pesquisas em semicondutores e descoberta do efeito transistor.
John Bardeen
Foi um fisíco e um dos criadores da teoria de supercondutividade e o primeiro cientista a ganhar por duas vezes o Nobel na mesma categoria. A primeira por pesquisas de semicondutores e a descoberta do transístor, juntamente com William Bradford Shockley e Walter Houser Brattain, e a segunda pelo desenvolvimento conjunto da teoria da supercondutividade, também conhecida como Teoria BCS, conjuntamente com Leon Neil Cooper e John Robert Schrieffer.
John William Mauchly
Foi um fisíco norte americano que junto com John Presper Eckert e engenheiros da Universidade da Pensilvânia, em parceria com o Governo Federal dos Estados Unidos, construíram o primeiro computador eletrônico, conhecido como ENIAC .
John Vincent Atanasoff
Foi um fisíco matemático norte americano de origem búlgara. junto com o seu aluno Clifford