Literatura
Um dia em um lugar chamado de recanto das águas limpas, uma tartaruga caminhava lentamente e matava sua sede no lindo riachinho que passava nos fundos daquele lugar!
De longe um lobo que por lá também morava, observava a rotina da tartaruga que sempre ao acordar caminhava lentamente com alegria a cumprimentar seus amiguinhos animais, bebia água do riacho e depois se acomodava embaixo da arvore aproveitando a sombra da bela mangueira e mexendo em um estranho objeto, até então desconhecido naquele lugar.
Todos se sentavam em volta dela e o lobo curioso, resolveu se aproxima e perguntou:
_O que esta acontecendo aqui??? Todos os dias fico a observar sua vida Srª tartaruga!!! O que a deixa tão feliz??? E o que chama a atenção de tantos animais??? e ridicularizou o seu passo lento e miudinho.
- Muito bem - respondeu a Tartaruga sorrindo. – Apesar de seres tão veloz tão bravo e destemido, vou ganhar-te numa coisa, quer ver?
O lobo estava faminto e queria se alimentar, mais era também muito curioso e queria saber o que acontecia por lá! pensando no que poderias fazer a tartaruga de tão extraordinário que ele não pudesse fazer melhor, ficou a observar e aceitou o desafio.
Então a tartaruga disse:
_ Sr lobo, não sabes que nos tempos atuais todos devemos nos preparar!!?
Preparar pra que?? Pergunta o lobo.
Ora, ora, Sr lobo, logo o sr, com uma forte influencia sobre os outros animais, já deveria estar sabendo que agora contamos com a tecnologia para nos orientar e nos ajudar, e eu é claro já estou aqui com meu computador, com professores e tutores que me ensinam e tudo que aprendo eu repasso aos meus amigos!!