lista1
Não, pois o controle de fluxo preocupa-se apenas com a origem e destino ou seja a preocupação e com a velocidade de destino, enquanto o controle de congestionamento preocupa-se com a rede como um todo.
a) Uma desvantagem é que se mesmo apenas uma das máquinas falhar, toda a rede pode ser comprometida, já que a informação só trafega em uma direção, que no caso é CIRCULAR.
b) Uma falha na conexão não implica em falha na rede, pois cada dispositivo se conecta de forma independente no dispositivo central.
c) Falha em uma conexão (em um cabo) implica em falha na rede toda.
d)A comunicação continua funcionando normalmente, a mesma só para se todos os dispositivos apresentarem problema.
ORIENTADA A CONEXÃO: É uma comunicação mais complexa que estabelece conexão antes dos dados serem transmitidos. Para isso existe uma negociação inicial antes de iniciar a transmissão. Tipicamente a comunicação orientada a conexão também são confiáveis, pois os pacotes são controlados quanto a sequência/ordem, perda e corrompimento, além de ser feito controle de fluxo.SEM CONEXÃO:É uma comunicação mais simples. Não existe negociação inicial, simplesmente os pacotes são transmitidos da origem para o destino, sem fazer uma conexão formal antes. Não são confiáveis, pois não é feito controle de sequência/ordem, nem de perda, nem de integridade dos pacotes. Também não sendo viável para fazer controle de fluxo.
A negociação é fazer ambos os lados concordarem sobre alguns parâmetros ou valores a serem usados durante a comunicação.
a) Protocolo de Roteador/host da camada física.
b) Protocolo de Roteador/host da camada rede.
c) Protocolo de transporte.
Quadros encapsulam pacotes, pois com a chegada do pacote os dados e tudo mais, é usado com