Lista de Exercicio - Exercícios Matrizes Unidimensionais
1. (3,0) Construir um programa que leia duas matriz A e B do tipo vetor com 15 elementos quaisquer inteiros. Construir uma matriz C, sendo esta o resultado da junção das matrizes A e B. Desta forma, a matriz C deve ter o dobro de elementos em relação às matrizes A e B, ou seja, C deve possuir 30 elementos. Apresente a matriz C.
2. (2,0) Elaborar um programa que leia 20 elementos do tipo real em uma matriz A unidimensional e construir uma matriz B de mesma dimensão com os mesmos elementos armazenados na matriz A, porém de forma invertida. Ou seja, o primeiro elemento da matriz A passa a ser o último da matriz B, o segundo elemento da matriz A passa ser o penúltimo da matriz B e assim por diante. Apresentar os elementos da matriz A e B.
3. (2,0) Elaborar um programa que leia uma matriz A do tipo vetor com 20 elementos inteiros. Construir uma matriz B do mesmo tipo e dimensão da matriz A, sendo cada elemento da matriz B o somatório em 1 até o valor do elementos correspondente armazenado na matriz A. Se o valor do elemento da matriz A[1] for 5, o elemento da matriz B[1] deve ser 15, pois o somatório do elemento da matriz A é 1+2+3+4+5. Apresentar os elementos da matriz B.
4. (1,0) Elaborar um programa que leia uma matriz A do tipo vetor com dez elementos inteiros positivos. Construir uma matriz B de mesmo tipo e dimensão, em que cada elemento da matriz B deve ser o valor negativo do elemento correspondente da matriz A. Desta forma, se em A[1] estiver armazenado o elemento 8, deve estar em B[1] o valor -8 e assim por diante. Apresentar os elementos da matriz B.
5. (2,0) Elaborar um programa que leia 20 elementos (valores reais) para temperaturas em graus Celsius e armazene esses valores em