estrutura de dados
Aula-tema: Breve revisão da Linguagem C. Alocação Estática de Memória. Conceito, aplicações, vantagens. Exemplos e exercícios.
Esta atividade é importante para que você conheça os fundamentos de Estruturas de Dados e à Alocação Estática de Memória.
Passo 1
Leitura do capítulo 1: Introdução às Estruturas de Dados do livro texto da disciplina de Estrutura de Dados (TENEMBAUM, A.; LANGSAM, Y.; AUGESTEIN, M. Estrutura de Dados usando C. 1a ed. São Paulo: Pearson, 2007) focando a leitura em Vetores em C e implementação de Estruturas em C.
Leitura do material de aula: Vetores e Matrizes. Disponível em: . Acesso em: 26 set. 2014. Buscar compreender o conceito de Alocação Estática de Memória que faz a utilização de Vetores e Matrizes.
Passo 2
Discussão do conteúdo de texto e da aula lida, que será utilizado para produzir relatório e implementação de uma estrutura, com destaque para:
1. alocação de Memória;
2. ponteiros em C;
3. estruturas de dados e C;
4. vetores em C;
5. implementando vetores unidimensionais;
6. operações com strings de caracteres;
7. estruturas em C;
8. implementando estruturas.
Passo 3
Fazer as seguintes atividades:
1. Descrever e exemplificar o que é alocação estática de memória.
Programa em Linguagem C que implemente uma estrutura avião(structaviao), permitindo o cadastro e a exibição, com os seguintes campos: modelo; fabricante; passageiros; comprimento; altura; velocidade; altitude; motor.
3. Considerar como exemplo a criação da estrutura aluno: struct aluno
{
intra; char nome[30]; charendereco[50]; char curso[60]; char email[60];
};
Passo 4
Elaborar e entregar ao professor um relatório com o nome de Relatório 1 - Estrutura de Dados contendo as atividades desenvolvidas nos passos anteriores.
Etapa 2
Aula-tema: Listas em C: conceitos, tipos e aplicações, exemplos e exercícios. Filas emC: conceito, tipos, aplicações, exemplos e exercícios. Pilhas em C: conceito, tipos, aplicações,