Lisossomos
-------------------------------------------------
ACADÊMICOS: Everton Robert Bones,Tiago Dreier, Alan Wolff, Maicon. CURSO: Medicina Veterinária- Bioquímica PROFESSORA: Gerusa |
Dois Vizinhos-PR 2013 INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho solicitado pela professora Gerusa na disciplina de bioquica, iremos apresentar o conteúdo referente a lisossomos e complexo de Golgi.
Sobre os lisossomos será abordado sobre sua estrutura, função dentro da célula e suas características.
Já a problemática sobre complexo de Golgi abordará sua origem, porque do seu nome, características, onde encontramos diferença estrutural na célula vegetal e na célula animal e funções.
LISOSSOMOS
Lisossomos são organelas citoplasmáticas encontradas em celulares eucariontes. Em seu interior existem enzimas que fazer a digestão celular. As principais características dos lisossomos é seu polimorfismo, ou seja, tem muitas formas, pois tem aspectos, tamanhos diferentes e irregularidades em seus componentes. Existem duas causas por ele ser polimorfismo, pela sua diversidade do material genético endocitados que são digeridos por enzimas dos lisossomos que juntam com o englobado e os nutrientes são absorvidos pela célula, os restos que não servem pra célula é expulso da célula por um processo chamado Clasmocitose, e outros que cada lisossomo possui uma combinação enzimas hidroliticas que existem cerca de cinqüenta diferentes. A estrutura de um lisossomo se forma no controle genético , que são sintetizadas pelo RNA no processo de transcrição de uma proteína.Depois de sintetizadas elas são transportadas para o Complexo de Golgi elas irão amadurecer e havendo um acréscimo químico nas extremidades dos filamentos protéicos.
A principal função dos lisossomos é fazer a digestão das células,