O LinkedIn é uma rede social para utilização estritamente profissional na qual possibilita todo usuário a estar sempre disponível a amigos, contatos de amigos e a outros usuários profissionais.
Sua forma de ampliação de rede é quase similar a de todas as outras mídias sociais, mas com um destaque para essa questão. Se você tem 100 conexões e essas 100 também têm outras 100, significa que seu perfil estará disponível a 10.000 conexões quase diretas. E dependendo do conteúdo de sua atuação, poderá ser interessante, ou não, para que seus amigos repliquem a informação, causando uma repercussão ainda maior. Além disso, há os grupos e empresas que você segue, que também ajudam no aumento de sua visibilidade. Ou seja, todos os profissionais que também estão seguindo tal empresa ou grupo estarão indiretamente ligados a você, ampliando ainda mais a sua visibilidade.
O principal objetivo do site é reunir profissionais, através de uma listagem abrangente ou mesmo detalhada de vários contatos, sendo pessoas ou empresas. Desta forma, permitindo a interatividade entre os profissionais. É uma ótima ferramenta para expor a sua imagem. Em uma listagem direta ou indireta o pretendente a uma vaga no ramo empresarial poderá encontrar alguma bela oportunidade de emprego. Da mesma forma, as empresas estão atentas aos perfis dos profissionais existentes.
Marketing pessoal no Linkedin
Quanto ao comportamento no LikedIn, o usuário precisa estar muito atento, pois diferentemente de outras redes sociais, esta visa uma oportunidade trabalhista. Assim, não é interessante escrever dados pessoais ou usar termos irrelevantes ao meio. Nela, o formato de conexão propõe um vantajoso diferencial, os campos a serem preenchidos são específicos e atendem claramente às necessidades de informação e também porque proporciona maior credibilidade a cada indivíduo e a sua área de atuação.
Devidamente, é a rede que apresenta o que as empresas devem saber sobre os profissionais e o que os