LINHA DO TEMPO TEXTO
Em 1858, Werner e seu irmão, Wiliam, fundaram uma empresa independente na Inglaterra, a Siemens & Halske Co.
Em 1863, a empresa instala uma fábrica destinada à produção de cabos em Woolwich, próxima a Londres. Ainda na Inglaterra, os irmãos Siemens construíram um barco, o Faraday, utilizado na instalação de cabos telegráficos submarinos. Mais tarde, este mesmo barco auxiliaria na instalação da primeira linha telegráfica conectando a Europa com os Estados Unidos, feita também pela Siemens & Halske.
Em 1908, com Werner von Siemens já falecido, a Siemens-Schuckertwerke incorporou a Protos, fabricante de carros alemã. Os modelos da Protos já eram bastante requisitados pela elite europeia, mas a Siemens decidiu diversificá-los, projetando também carros de corrida. No mesmo ano da compra, um modelo de corrida da Protos venceu a Corrida Automobilística Nova York-Paris. A fabricação de carros foi encerrada na década de 1920, com a Siemens se concentrando cada vez na produção de material elétrico e de eletrodomésticos.
A década de 1950 foi um período de recuperação para a empresa. Uma das primeiras providências foi a participação em um de seus maiores projetos feitos na América do Sul: a construção, em consórcio, da usina termelétrica San Nicolás, na Argentina
Em 1966, Siemens & Halske, Siemens-Schuckertwerke e Siemens-Reiniger-Werke se juntaram para formar a atual Siemens AG. A união das empresas abriu caminho para um grande reposicionamento no setor elétrico.
Em 1983, a Siemens afirma que a empresa tem um objetivo